quarta-feira, dezembro 17, 2008

Aguardamos a todo o momento que a autarquia de Alpiarça me faça uma justa (?) homenagem em cerimônia de (ul)traje a rigor, na qual o Sr. Presidente e a sua sucessora dinástica (Fel da Terra ou Gama-slides) me devolvam os diapositivos que me roubaram, asseverando que tudo se tratou de uma brincadeira sem malícia – tal como o covarde ataque um energúmeno beberolas perpetrou contra a minha mãe!... E ainda as perseguições políticas gratuitas e sem tréguas a pessoas da minha amizade. Confesso que até estou à espera que o Rosa do Céu me ofereça de mão beijada um cargo de assessor dalgum secretário de Estado ou, em alternativa, que seja empossado Costureiro-Mor dos aventais da Maçonaria... Bem haja, Sr. Presidente! Se a história lhe fizer justiça, ainda lhe irão erguer uma estátua no Portugal dos Pequeninos. E porque não? O que não falta por aí são monumentos aos “heróicos” autores do holocausto das populações indígenas vítimas da globalização sob o signo do capitalismo rapace e ecocida. (Eu posso até enviar-lhe um esboço do projecto, em que a sua efígie aparece apunhalando pelas costas ex-parceiros políticos; defecando para o povo; mostrando uma expressão de cupidez engasgada com um monte de cédulas bancárias na boca; enquanto equilibra na ponta do nariz um esquadro, um compasso e uma pirâmide encimada por um olho radiante...que tal, ein?)

Bem haja também pelo oportunismo execrável e a inconsciência hipócrita de terem tornado a educação ambiental, a conservação da natureza e toda a filosofia do desenvolvimento sustentável numa piada de mau gosto - e obviamente que não falo apenas da palhaçada tachista e carreirista em que se tornou o projecto RIPIDURABLE (nem chega a ser maquilhagem esverdeada!)...

Sem comentários: