sábado, julho 05, 2008

Em meados de Junho de 2008...



em meados de Abril de 2008...



em 2006...

Estas imagens atestam bem a rapidez com que as pragas da erva-pinheirinha e do jacinto-d'água se têm alastrado no Paul dos Patudos. Há várias espécies de aves que nos deveriam orgulhar pela sua presença (como, por ex., os escassos colhereiros, límicolas, etc…) que já deixaram de utilizar aquelas paragens devido a este problema.

Provavelmente até ao final deste ano, as 2 lagoas do nosso paul vão ficar completamente sufocadas pela erva-pinheirinha, matando toda a vida aquática! Esta situação gravíssima não se consumou por falta de avisos... mas, quem se importa? Agora deveremos ultrapassar os lutos futebolísticos com os sonhos dos carros de luxo e a preparação para o circo eleitoral… e se o o Euromilhões não nos calha, sempre nos vamos rindo com o descaramento hipócrita exposto em entrevistas do Rosa do Céu, em que afirma que «é preciso resistir ao egoísmo» (sic)… Ou seja, combater o egoísmo dos que não deixam o egoísmo deste executivo camarário e do governo expandir-se sem oposição… quem não aceitar prestar-lhes vassalagem arrisca-se a todo o tipo de perseguições – incluindo de gorilas a soldo! …E isto se a quadrilha dos compassos & aventais da Maçonaria não atacar na penumbra dos círculos de poder que aspira o Céu…

Já o Eça de Queiroz dizia que tanto os políticos como as fraldas necessitam de ser mudados com frequência – pela mesma razão…

Sem comentários: