segunda-feira, dezembro 06, 2010


Você ignora Jesus
Publicado em 13 de janeiro de 2007 por Alenônimo
Jesus deixou algumas alegações bem claras sobre dinheiro e riqueza na Bíblia. Por exemplo:

Mateus 6:19-21
Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam, mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.

Mateus 6:24
Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.

Mateus 19:21-24
Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me. Mas o jovem, ouvindo essa palavra, retirou-se triste; porque possuía muitos bens. Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que um rico dificilmente entrará no reino dos céus. E outra vez vos digo que é mais fácil uma corda passar pelo fundo duma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.

Mateus 19:28-29
Ao que lhe disse Jesus: Em verdade vos digo a vós que me seguistes, que na regeneração, quando o Filho do Homem se sentar no trono da sua glória, sentar-vos-eis também vós sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel. E todo o que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou terras, por amor do meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.

Lucas 9:23-25
Em seguida dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas quem perder a sua vida por amor de mim, esse a salvará. Pois, que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder-se, ou prejudicar-se a si mesmo?

Mateus 13:22
E o que foi semeado entre os espinhos, este é o que ouve a palavra; mas os cuidados deste mundo e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e ela fica infrutífera.

Hebreus 13:5
Seja a vossa vida isenta de ganância, contentando-vos com o que tendes, porque ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei.

Filipenses 2:3
Nada façais por contenda ou por vanglória, mas com humildade cada um considere os outros superiores a si mesmo…

Atos 2:44-45
Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um.

A mensagem é clara. Se você quer seguir Jesus, você precisa vender tudo o que tem e dar aos pobres. É uma mensagem bem simples e fácil de fazer. Você já fez isso? O fato de você estar lendo isto indica que não. As chances são de que você tem um computador, paga por uma conexão de Internet todo mês, mora em uma casa ou apartamento, tem um carro, etc. Em outras palavras, você leva uma vida que nem se sonhava ter na época de Jesus. Enquanto isso, bilhões de pessoas no planeta vivem na miséria extrema.

Por que você não vende tudo o que tem e segue Jesus, como ele pede na Bíblia? A razão é simples: Jesus e Deus não existem, e você sabe disso. Se Jesus fosse real, você faria o que ele diz.

Página original: Proof #19 – Notice that you ignore Jesus
Traduzido por: Alenônimo
Revisado por: Fernando Silva

Sem comentários: