domingo, outubro 15, 2006

Atenção, o nosso paul está novamente sob o ataque maciço das retro escavadoras e das motosserras!!! Tendo estado fora, já não o visitava há pouco mais de 2 semanas. hoje fui lá e fiquei com os tintins de rastos!... Tinham acabado de rasgar, por entre a melhor parte do salgueiral, um caminho que se dirige até à parte mais bela e sensível do paul (aquela que as crianças cham de "floresta do Harry Potter" ou ainda de "floresta encantada")!! Os cortes ainda estavam frescos (creio de devem ter sido feitos este sábado), sendo quase certo que voltarão em breve para terminar o execrável atentado ecológico. que se trata de uma pista para motards e jipeiros, não há dúvidas, mas terá sido novamente a autarquia para fazer favores ao clube de motoqueiros? Sem uma série de autorizações emitidas pelas autoridades "competentes", nem o dono do paul pode fazer tal coisa num leito de cheia que, ainda por cima, é considerado habitat de protecção prioritária para o ICN! Tratando-se aquela área de RAN e de REN (geridas pela CRAN e pela CREN, respectivamente) e, ainda por cima, fazendo parte de um leito de cheias (que é de domínio público), não se pode arrasar toda a vegetação – sobretudo a ripícola (essencialmente as árvores que seguram as margens) Por favor, vão passando por lá munidos de máquinas fotográficas e de um telemóvel, a fim de tentarmos apanhar os perpetradores em acção. Eu farei tudo o que estiver ao meu alcance para que os culpados sejam punidos! já agora, avisem o SEPNA: 916097671 ou 961192278

Martin Luther King disse que «se devemos condenar esta geração, não será tanto pela iniquidade dos maus, mas pela permissividade dos bons»… (Cito de memória)

1 comentário:

xando disse...

Obrigado. Bem haja.
E eu que pensava que ninguém lia este blog...Afinal, até do "outro lado do mundo" as minhas palavras fazem eco. Boa.
É em Moçambique que está o nosso amigo?Foi lá que eu nasci. Se houver lugar para mais um (sou especialista em eco-turismo), diga, que eu já estou farto deste país da treta!