A prenda que eu gostaria de receber este Natal seria não me sentir o maisestúpido dos idealistas sempre que em dou ao trabalho de andar (a pé, poisclaro) umas centenas de metros carregado com materiais recicláveis até aoEcoponto mais próximo. Sonho com o dia em que esta autarquia e a sua máquinapolítico-partidária, ao invés de gastarem uma obscenidade de dinheiro empropaganda asquerosamente demagógica e hipócrita (passo a redundância),sejam capazes de nos informar sobre quantas toneladas de resíduosefectivamente mandam para reciclar (diferenciando os matérias e as empresasenvolvidas no processo) e quanto é que todos nos beneficiámos com as verbasque, em trocam a Sociedade Ponto Verde (SPV) entrega às autarquias. Ou seja,com a brincadeira irresponsável de fingirem que participam na reciclagem, oexecutivo camarário está, não a+penas a gozar com as pessoas de boa índole e a hipotecar o nosso futuro, mas também a desperdiçar verbas preciosas, oque, no fundo, se traduz em mais um roubo aos contribuintes (que depois sãoobrigados pelo governo a custear as fábricas de veneno que são asincineradoras...) e num grave problema de saúde pública que irá,inevitavelmente, explodir na cara dos nossos filhos. (Já agora, tenteminformar-se de quanto é que a SPV paga por tonelada de plástico encaminhadopara a reciclagem e depois tentem calcular quanto dinheiro é que a autarquiaestá, literalmente, a deitar para o lixo... E a "oposição", importa-se?!...)Suponho os nossos políticos mais excelsos convidaram o Pai Natal e o MeninoJesus para festejarem a consoada juntos, degustando finas iguarias e discutindosobre carros de luxo e futebol, enquanto se divertem a ver 30 mil crianças quediariamente morrem de desnutrição...( Pois, são "pretos" e"vermelhos" e por isso não contam...) Assim, não admira que se tenhamesquecido da minha prenda.
Já se sabe que o nosso Rei se sente confortável entre uma vaca e um burro… Todos percebem que estou a falar do presépio, não é? Este frio de rachar não contribui para que o Senhor deixe de anelar por luvas…
Bem hajam os pobrezinhos por darem a oportunidade às pessoas "de bem" demostrarem à comunidade que merecem ser canonizadas por, uma vez por ano, seremcapazes de lhes dar um óbolo inútil...
Sem comentários:
Enviar um comentário