quarta-feira, dezembro 06, 2006


A única coisa de que tenho boas memórias do tempo em que me impingiam ignorância e preconceitos no ensino formal era quando os professores faltavam de forma inesperada.
F(e)riadooooo!!!!!! – gritávamos de contentamento, enquanto corríamos para fora do estabelecimento de ensino.
Actualmente ainda me dou ao trabalho de ir até algumas escolas (como resposta às solicitações de alguns professores extraordinários que se esforçam por fazer a diferença num sistema de ensino que tem profundas deficiências de base) a fim de realizar (em regime de voluntariado) sessões de sensibilização ambiental. Para os garotos que acham isso uma seca, talvez eu devesse anunciar com antecedência neste blog as datas das minhas visitas à escola EB 2,3+S (é essa a actual designação?!) de Alpiarça. Assim talvez algum lacaio da vereadora faça um telefonema anónimo com ameaças de bomba na escola, como fizeram recentemente à Drª Sónia…
Creio que batemos no fundo da iniquidade política em Alpiarça. Gentalha tão rasteira não pode voltar a ter acesso ao poder.

Sem comentários: