segunda-feira, novembro 01, 2010
Mitologia é o nome que damos às religiões dos outros.
— Joseph Campbell
Os crentes não acreditam nas religiões e nos deuses dos outros. Os ateus também não.
— desconhecido
Deus é um ser mágico que veio do nada, criou o universo e tortura eternamente aqueles que não acreditam nele, pois os ama.
— Steve Knight
O maior pecado contra a mente humana é acreditar em coisas sem evidências. A ciência é somente o suprassumo do bom-senso — isto é, rigidamente precisa em sua observação e inimiga da lógica falaciosa.
— Thomas H. Huxley
A religião nunca será capaz de reformar a humanidade, pois religião é escravidão.
— Robert G. Ingersoll
Sempre que a moralidade se baseia na teologia, sempre que o correto se torna dependente da autoridade divina, as coisas mais imorais, injustas e infames podem ser justificadas e estabelecidas.
— Ludwig Feuerbach
Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente. É capaz, mas não deseja? Então é malevolente. É capaz e deseja? Então por que o mal existe? Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus?
— Epicuro
A fé é um eufemismo para preconceito e a religião é um eufemismo para superstição.
— Paul Keller
A ciência está aberta à crítica, que é o oposto da religião. A ciência implora para que você prove que ela está errada — que é todo o conceito — enquanto a religião o condena se você tentar provar que ela está errada. Ela te diz aceite com fé e cale a boca.
— Jason Stock
Os teólogos dizem: isso são mistérios insondáveis. Ao que respondemos: são absurdidades imaginadas por vós próprios. Começais por inventar o absurdo, depois fazei-nos dele a imposição como mistério divino, insondável e tanto mais profundo quando mais absurdo. É sempre o mesmo procedimento: credo quia absurdum [creio porque é absurdo].
— Mikhail Bakunin
A verdade nunca perde em ser confirmada.
— William Shakespeare
Governar acorrentando a mente através do medo de punição em outro mundo é tão baixo quanto usar a força.
— Hipácia
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário