quarta-feira, abril 27, 2011


Os cristãos sempre tentam sacudir dos ombros a responsabilidade histórica de todas as atrocidades justificadas pela bíblia (começando pela insistência do próprio Jeová em mandar o seu povo dileto cometer genocídio contra todos os que não acreditam nesse deus - que é a personagem literária mais monstruosa, abominável e execrável de todos os tempos!), usando o argumento ignorante e desresponsabilizante de que isso era a lei do Velho Testamento; Jesus, com a sua mensagem de paz, veio para trazer uma nova ordem. Será? Ao mesmo Cristo que falou (?) em dar a outra face a quem nos agride, também se são atribuídas as seguintes palavras:
- Não penseis que vim revogar a Lei e os Profetas; não vim revogá-los, mas dar-lhes pleno cumprimento. (Mateus 5:17);

- E quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e matai-os diante de mim. (Lucas, 19:27);

- Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer a paz, mas espada. (Mateus, 10:34);

- Se alguém vem a mim e não odeia seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos, suas irmãs e até a sua
própria vida, não pode ser meu discípulo. (Lucas 14:25-27)

Sem comentários: