quinta-feira, dezembro 27, 2007



Pois, não são só as pessoas de Alpiarça e do casalinho que se empenham em vilipendiar o Paul dos Patudos. Em alguns dos numerosos monturos infectos que poluem com gravidade aquela que é provavelmente a última jóia ambiental do concelho, podemos facilmente encontrar pistas sobre a identidade de quem perpetra estes atentados com impunidade, ou a eles está associado. Tal é caso de uma tal

Ana Filipa Santos Simões, residente na Rua da Fonte Nova, nº46
2080-539 Fazendas de Almeirim
Claro que qualquer FDP poderia lá ter posto as cartas denunciadoras, mas existem por lá muitíssimos objectos que, se houvesse vontade da parte do SEPNA, conduziriam direitinhos à porta dos prevaricadores. Há regiões deste país deprimente em que constato que patrulhas do SEPNA suam as estopinhas e fazem um bom trabalho. Isso não é o que acontece por aqui…

segunda-feira, dezembro 03, 2007




E eu que pensava que andava a “pregar no deserto”, sendo incapaz de sensibilizar os corações ribatejanos – aparentemente empedernidos aos problemas ambientais e aos tesouros naturais do Paul dos Patudos. Agora constatei que não… talvez seja o espírito natalício… Pelo que vi no terreno, algumas pessoas daqui preocupam-se tanto com o “bem estar” dos animais silvestres que até lhes oferecem roupas e outra tralha sem dúvida destinada a mitigar o frio…